top of page
Jessica45_edited.jpg
RECORTS.png
RECORTES
JESSICA DISKIN

10

AGOSTO| 2023

Tal qual uma colcha de retalhos, Jessica Diskin cria novas histórias utilizando a colagem como técnica predominante em seu trabalho. 
 

A exposição "Recortes" é o resultado do conjunto das narrativas que permeiam o processo criativo da artista. Através da inserção de elementos da contemporaneidade em fatos e locais históricos, ela constrói uma nova imagem para contar a sua versão da história. 

Em parte das obras, Jessica brinca com grandes ícones da atualidade presentes no cotidiano, utilizando-os como suporte para suas intervenções, gerando conexão através das memórias das pessoas. 
 

Recurso presente no trabalho da artista, a sobreposição de camadas, que embora seja um instrumento comum à técnica de colagem, recebem aplicação de resina como forma de selar sua visão de mundo. 
 

Jessica também utiliza molduras clássicas em outros trabalhos como forma de celebrar a história da arte e demonstrar o poder da reinterpretação criativa. 
 

Ao mesmo tempo que essa combinação cria a sensação de proximidade no espectador, sugere a reflexão do impacto que eles têm na vida das pessoas, afinal, muitos desses elementos utilizados nas colagens são oriundos de vícios da sociedade: a dependência tecnológica, o consumo excessivo, a cultura do entretenimento, as dependências químicas ou a busca da perfeição. 
 

A exposição Recortes é um convite para o público entrar no mundo da artista e conhecer sua forma de enxergar a realidade. 

bottom of page