top of page
El gallego.jpg
CARNADAVIVA.png

18

CARNADA VIVA
ALAN BERRY
OUTUBRO | 2023

O QUE SAIU NA MÍDIA

Quem  é  a  verdadeira  isca  da  publicidade?

 

Com esse questionamento central, a exposição Carnada Viva, “isca viva”, em tradução livre, apresenta o trabalho do artista argentino Alan Berry, baseado  em  sua  pesquisa  atual  de  dissecações  gráficas.

 

A mostra apresenta a comunicação de mais de 10 marcas, produtos e artistas imaginários, vindos de um mundo fantástico que Alan desenvolveu para poder criar o seu próprio universo, através de uma verdadeira dissecação de informações  necessárias  para  traduzi-las  visualmente.

 

Se estas marcas existissem, você gostaria de consumi-las? Será que, mais uma vez,  você  foi  a  presa  da  publicidade?

 

Alan homenageia a rica cultura das pequenas lojas da Argentina, documentando-as, mas também transformando-as em ficção através da sua própria percepção da realidade, inspirado na cultura e mitologia de fachadas e  outdoors,  vivenciados  em  suas  viagens  pelo  Rio  Paraná.

 

O artista utiliza uma estética única, resultado do seu encantamento pela produção manual, que lembra os pequenos comércios e produtores, embebidos de alma e personalidade.

 

A exposição é o resultado da necessidade de explorar este mundo imaginário, ao mesmo tempo em que é um resgate da cultura do litoral argentino e seus personagens, conferindo textura,  cor,  luz  e  alma  a  essas  figuras  folclóricas.

bottom of page