top of page
Regionales el Yacare.jpg

ALAN BERRY

Alan Berry_FotoPorAlessia Maccioni.jpeg

Alan Berry é natural e residente de Buenos Aires, e formado em Arquitetura, Design e Urbanismo na Universidade de Buenos Aires (FADU) onde leciona design gráfico há mais de dez anos.

 

Vindo de uma infância repleta de aulas e workshops de pintura e desenho, foi durante sua graduação na universidade que passou por um processo de transformação em seu trabalho, pois cansado da tela e do desenho, os abandona e se volta completamente ao design gráfico. 

 

Após sua formatura, Alan entende que como artista visual também poderia aplicar os conceitos e tudo que aprendeu como designer gráfico e retoma sua produção agora já adotando a estética que possui atualmente.


A pesquisa predominante do trabalho do artista vem do desejo de criar marcas imaginárias que ele gostaria que existissem para poder criar toda sua comunicação visual. Alan desenvolve a propaganda, a embalagem, os personagens, este é seu fio condutor, o de criar marcas as quais ele adoraria ser contratado para desenvolver.

 

Seu início se deu com uma marca imaginária de erva mate, que se desdobrou em diversas outras criações. Mais recentemente, o artista voltou-se para animações, vídeo-arte e instalações, ampliando a sua pesquisa de dissecação gráfica para o audiovisual.


Suas obras já foram vistas na Argentina, Reino Unido, Estados Unidos e Chile almejando sempre a comunicação fantástica de marcas que poderíamos realmente encontrar em qualquer lugar.

OBRAS

bottom of page