O DIREITO AO AVESSO
14
O DIREITO AO AVESSO
FLAVIA FABBRIZIANI
AGOSTO | 2024
O QUE SAIU NA MÍDIA
Flavia Fabbriziani explora "O direito ao avesso" convidando o observador a questionar e reavaliar um status quo, na medida em que explora o inusitado e o intangível.
O trabalho da artista transita no universo abstrato, não invocando as aparências visíveis do mundo, mas comunicando ideias e sentimentos que provocam uma resposta emocional direta e, por vezes, visceral. Esse é um processo "de dentro para fora" que tem como premissa revelar ambiguidades, paradoxos e pressupostos ocultos.
Pictoricamente, Flavia apresenta explorações plásticas de muitas camadas, com pinceladas possantes e combinações expressivas, em uma tentativa de ir além da superfície. Sua obra desafia a percepção, criando uma profundidade que convida o espectador a mergulhar nela e descobrir novas dimensões.
Quando a artista experimenta outros suportes, como na série "conSANGUINEUS", a poesia que permeia seu trabalho, emerge com força e ousadia.
Nessa poesia, a artista transgride os próprios limites, revelando uma faceta ainda mais profunda e pessoal de sua expressão artística. A série traz uma intensidade, na qual a cor vermelha e a textura se tornam veículos de uma narrativa íntima e potente, oferecendo ao público uma experiência de arte que é, ao mesmo tempo, desafiante e transformadora.